Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 14 de dezembro de 2019.
25/03/2019
NOTÍCIAS
PROJETO DO SAMU FOI SANCIONADO
Agora é Lei. A partir de 26 de março, as pessoas socorridas pelo SAMU podem ser levadas para hospitais particulares de Santos, desde que tenham convênio. Isso graças ao Projeto de Lei (PL) 14/2018, de autoria do vereador Adilson Junior (PTB) que foi sancionado pelo Prefeito, hoje (25), no Salão Nobre da Prefeitura e será publicado no Diário Oficial. Isso vai desafogar as UPAs, agilizando e melhorando muito o atendimento. O PL regula o atendimento do SAMU no que se refere à remoção de pacientes para hospitais privados. “Para se ter uma ideia, no ano passado, cerca de 4.500 pessoas poderiam ter sido levadas diretamente para hospitais particulares”, aponta o vereador.

O paciente deve estar consciente e em condições de manifestar sua opção. “Caso isso não seja possível, cônjuges, companheiros, parentes de primeiro grau e colaterais que comprovem documentação poderão fazê-lo”, detalha Adilson Junior. A equipe de atendimento do SAMU avaliará o estado do paciente, levando em consideração a gravidade do caso e a proximidade do hospital particular indicado. “Agradeço todo o apoio da equipe do SAMU, na pessoa do Coordenador, Luiz Carlos e a todos que estiveram presentes hoje na assinatura da Lei. Hoje é um dia de conquista e celebração”, comemora Adilson. 

CLIQUE AQUI PARA VER A GALERIA DE FOTOS

SAMU

O SAMU em Santos faz a regulação de todo atendimento de urgência e emergência em Santos, Guarujá e Bertioga, abrangendo uma população de mais de 750 mil pessoas. Nas ambulâncias estão os condutores, médicos e técnicos de enfermagem. A sede fica na Rua Barão de Paranapiacaba, 241, na Encruzilhada (Santos) e a Central deve ser acionada nos casos de acidentes de trânsito com atropelamento, dor no peito de aparecimento súbito, crise convulsiva (ataque), queda acidental, perda da consciência (desmaio), intoxicações, envenenamentos, queimaduras graves, sangramentos – hemorragias, ferimentos com objetos penetrantes, traumas (tórax, abdômen, crânio e fraturas) e trabalho de parto.
E o telefone todo mundo conhece: 192. 


Atalhos da página

Redes Sociais

Telefone: (13) 3219-5707
Endereço do gabinete: Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP
Rede Corporativa e-Solution Backsite