Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de setembro de 2020.
01/04/2019
NOTÍCIAS
Visita à policlínica referência

Em visita à Policlínica do Caruara, o vereador Adilson Junior conversou com o médico ginecologista, Dr. Sandro Liberti, que solicitou ao vereador que intermediasse junto à Secretaria de Saúde a redução na fila de espera para realização dos exames de ultrassonografia transvaginal. De acordo com o médico, a espera leva mais de 3 meses e a urgência do exame é grande, não somente para as gestantes mas para todas as mulheres do bairro.

Outra reivindicação da equipe médica é sobre o telefone 0800 100 836, da Central de Agendamentos da Secretaria de Saúde, usado pelos pacientes da rede municipal para marcação de primeira consulta especializada, retorno, exames de raio-X, ultrassons e mamografia. “O problema é que só é possível fazer esses agendamentos a partir de telefone fixo, o que está cada vez mais escasso. O pedido dos médicos do Caruara é que esse 0800 aceite ligações de celulares”, aponta Adilson Junior.

O vereador apresentou, em Plenário, dois Requerimentos abordando os pedidos feitos pelo Dr. Sandro e vai acompanhar a resposta da Prefeitura de Santos, por intermédio da Secretaria de Saúde.

REFERÊNCIA - “A Policlínica do Caruara é referência em estrutura física, médica e de gestão, realizando mais de mil atendimentos somente em fevereiro/19. Os profissionais que lá atuam, seja dentista, enfermeira e os médicos, construíram um relacionamento de confiança com a comunidade que extrapola as portas da Policlínica”, ressalta Adilson. “Conversei com alguns pacientes e é notória a gratidão que possuem pelo atendimento que recebem. Os elogios não param”, destaca o vereador.

O vereador sugeriu ao Secretário de Saúde de Santos que transferisse para lá os médicos Dr. Sandro Liberti e a Dra. Ana Carla, após a saída dos médicos cubanos do programa Mais Médicos. “Havia tempos que o Dr.  Sandro tentava a transferência porque onde estava não desenvolvia sua função de ginecologista. “Fico bastante feliz e emocionado que os dois médicos vieram para o Caruara e conseguiram, junto com os demais profissionais da policlínica, implantar um atendimento humanizado”, destaca.



Atalhos da página

Redes Sociais

Telefone: (13) 3219-5707
Endereço do gabinete: Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP
Rede Corporativa e-Solution Backsite